Administração
Leandro sigounas felix
Produção textual 5° semestre Fundamentos de Marketing, Gestão de Pessoas, Análise Contábil, Diagnostico Organizacional e Seminário IV
Uruguaiana
2011
Introdução:
Neste trabalho veremos a situação de uma empresa familiar que está muito bem nas finanças porém vem enfrentando dificuldades no organograma da empresa.
Após analisarmos todas as informações identificamos coisas positivas e negativas.
Sugerimos a criação de uma área de marketing, junto com a criação de uma área de RH, além de um plano de ação para reversão dos pontos Fracos da empresa.
Parte 1:
1-
Uma empresa que não possui uma área de Marketing, não tem um futuro muito promissor nos dias de hoje, afinal sem uma área de Marketing atuante é impossível que uma empresa possa identificar os problemas e as soluções do seu negócio.
Uma vez que o Marketing em si ele se utiliza de alguns princípios para o aumento da demanda por alguns produtos e serviços, afinal as empresas precisam lidar com as variações das demandas e procuras do mercado, já que foi comprovado que dificilmente a procura por um determinado serviço ou produto é constante e regular.
Com uma área de Marketing na empresa é possível identificar o porque que cada produto ou serviço estar ou não como uma saída boa, muitas vezes existe uma procura excessiva, por algum produto e em muitas vezes essa procura é escassa, portanto para poder ter esta identificação de mercado devemos ter uma área de marketing atuante.
Quando você consegue identificar seus esforços de marketing, você pode efetuar os ajustes necessários, e com isso vai ver como resultado, um aumento no número das vendas.
Quando a empresa sabe o que funciona, seu marketing se torna mais específico, mais focado