Administração unopar
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14 INTRODUÇÃO
Muito tem se discutido acerca da possibilidade ou não da empresa realizar revista íntima em seus funcionários, existindo até um certo receio por parte dos empregadores, tendo em vista, principalmente indenizações a que algumas empresas foram condenadas em virtude de tal pratica. O poder de direção do empregador compreende não somente organizar suas atividades, mas também controlar e disciplinar o trabalho, de acordo com os fins do empreendimento. As Leis que regem o Empregado e o empregador, conhecidos como CLT- Consolidação das Leis Trabalhistas. Será um discursos semi estruturado com perguntas e respostas que envolve desde o Direito Trabalhista, Revista Intima, Justa Causa, Reintegração do Empregado ao Quadro Funcional após reversão da Justa Causa, Indenização por Dano Moral, como reduzir os conflitos que envolvem os funcionários para minar o sumiço de mercadorias,Tabela de Distribuição de Freqüência calculando o numero de Classes (K) aplicando a Regra de Sturges, Procedimento adequado para as respectivas baixas até a introdução à Contabilidade de Custos. Conforme o Art. 373 - A, inciso VI, da CLT, que apesar de ser a única norma do ordenamento jurídico brasileiro que cuida do tema, serviu de base, juntamente com os direitos fundamentais a intimidade e à dignidade do trabalhador para fundamentar este trabalho.
Art. 373-A. Ressalvadas as disposições legais destinadas a corrigir as distorções que afetam o acesso da mulher ao mercado de trabalho e certas especificidades estabelecidas nos acordos trabalhistas, é vedado: (Incluído pela Lei nº 9.799, de 26.5.1999)
DESENVOLVIMENTO
1. A atitude da supervisora foi correta. Justifique: Não, o direito do empregador, de proteger seu patrimônio e, bem assim, o que lhe foi confiado por terceiros, termina