Administração no dia a dia
Proprietário do maior conglomerado de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo, as Organizações Globo Roberto Marinho foi um dos homens mais poderosos e influentes do país no século 20.
Em sete décadas de trabalho, atuou nas mídias de rádio, televisão, jornal, editora, produção de cinema, vídeo, internet e distribuição de sinal de TV paga e de dados. Suas empresas atravessaram a virada do século 21 com mais de 15 mil funcionários e faturamento de aproximadamente US$ 2 bilhões, tornando-se um dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista norte americana Forbes.
Roberto Marinho, empreendedor sensacional ergueu seu império com base em um jornal herdado por seu pai Irineu Marinho. Com 26 começou a tocar o jornal mesmo com tão pouca experiência, mas com muita força de vontade. Criou o maior conglomerado de telecomunicação do Brasil e com muita visão de empreendedorismo, enfrentou muitos problemas porem não se deixou abater por tais problemas e se tornou referencia em termos de jornalismo mesmo sem ter um curso superior e dedicou essa vida condenada ao êxito a seu pai IRINEU MARINHO.
PALAVRA- CHAVE:
Roberto Marinho, Organizações Globo, Irineu Marinho.
2.0 INTRODUÇÃO
Proprietário do maior conglomerado de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo, as Organizações Globo, Roberto Marinho foi um dos homens mais poderosos e influentes do país no século 20.
Em sete décadas de trabalho, atuou nas mídias de rádio, televisão, jornal, editora, produção de cinema, vídeo, internet e distribuição de sinal de TV paga e de dados. Suas empresas atravessaram a virada do século 21 com mais de 15 mil funcionários.
O jornalista Roberto Marinho construiu uma fascinante história de transformações pessoais em idades improváveis. Com apenas 26 anos, depois da morte do pai, Irineu, de quem também era secretário, assumiu o comando da redação do jornal O Globo. Aos 61, quando muitos já ensaiam a aposentadoria, criou a TV Globo. Aos 84, casou-se pela terceira vez,