administração nike
2- Os objetivos da Nike era se tornar líder mundial, então ela definiu uma meta de se tornar líder até 2002 quando aconteceria a Copa Mundial. A empresa viu a necessidade de crescer como marca esportiva sem vender produtos para futebol.
A Nike aumentou seus investimentos para lançar novos produtos como um novo calçado que se amoldaria ao pé e teria peso reduzido, camisetas e shorts feitos com um tecido que imitada pele humana e projetou uma nova chuteira para Ronaldo, que usava um material sintético em vez de couro de canguru, e pesava menos.
3- Forças internas de que poderia frustrar os objetivos seria: os produtos não darem certo os novos produtos, o resultado final não ser o esperado, os novos investimentos não ser o suficiente, até com os próprios funcionários poderiam não cooperar. Forças externas talvez os novos produtos poderiam não ser aceitos no mercado como pretendiam, o público poderia não comprar e preferir o de outras marcas, assim não impedindo do seu objetivo de se tornar líder.
4- Os pontos fortes: A Nike tinha produtos vendidos em 18.000 pontos de varejo, por meio de diversos canais de distribuição, tinha negócios em mais de 100 países, contrato com atletas de alto desempenho e muito conhecidos, com treinadores, escolas equipes e ligas esportivas em destaque. O nome forte da Nike crescendo cada vez mais. Os pontos fracos: Poucas vendas, as marcas não estavam se diferenciando umas das outras, migração para outros tipos de produtos. Segundo fontes os salários eram os mais baixos. As oportunidades: Novos investimentos, novos produtos no mercado, a inovação dos produtos. As ameaças: Concorrência entre grandes nomes estavam cada vez mais agressivas, produtos encalhados,