Administração mercadológica
Sumário
2 FUNÇÃO GENÉRICA 4 3 ATRIBUTOS TANGÍVEIS 4 4 CLASSIFICAÇÃO DE TIPO DE PRODUTO 4 5 CICLO DE VIDA 5 5.1 Análise das empresas 5 6 CONCORRENTES 7 7 SEGMENTAÇÃO 7 8 COMPORTAMENTO DO PRODUTO 8 8.1 Comentários de alguns clientes 9 9 DEMANDA DE INFORMAÇÕES 10
EMPRESAS COMPARADAS: MERCEDES-BENZ E LIFAN MOTORS.
Resumo: O presente trabalho visa abordar a comparação de duas empresas automobilísticas; começando por fazer uma breve abordagem à função genérica de ambas, propõe diversos tópicos do Marketing, e visa uma comparação entre os dois tipos de produtos e seus diferentes públicos.
FUNÇÃO GENÉRICA
Independente dos modelos de cada marca, sua função genérica é locomover as pessoas e levá-las ao local desejado.
ATRIBUTOS TANGÍVEIS
O automóvel Mercedes do modelo C 180 Turbo tem como 1796 cilindradas; câmbios 7G Tronic Plus; capacidade de combustível de 67 litro.
O automóvel da Lifan, do modelo 620 tem como atributos tangíveis 1587 cilindradas; 5 marchas e capacidade de armazenamento de combustível 58 Litros.
CLASSIFICAÇÃO DE TIPO DE PRODUTO
Mercedes-Benz: Os automóveis da Mercedes-Benz podem ser classificados como produtos de especialidade. Pois possuem preço alto, características singulares e se diferenciam dos outros automóveis, dessa forma, seus clientes, que se identificam com a marca, estão dispostos a fazer certo esforço para comprar o produto.
Lifan: Os automóveis Lifan podem ser classificados como produtos de compra comparada. Isso porque os clientes se esforçam no sentido fazer comparações, buscar informações e as melhores alternativas no mercado para não se arrependerem, posteriormente, da compra feita. Além disso seu preço não é muito elevado, e a estratégia é a promoção em massa, com foco em vendas (ex: a Lifan oferece o serviço