Administração leis
Descobertas da lei que regula a fadiga nos serviços pesados
O objetivo máximo da administração cientifica era saber o que, realmente, constituía um dia completo de trabalho, isto é, o melhor rendimento diário que um operário de primeira ordem pudesse desempenhar ao longo dos anos sem prejudicar-se. Esses operários eram acompanhados por um estudante de college (similar a curso pré-vestibular aqui), que registrava, com auxilio de um cronometro os tempos gastos nos movimentos feitos pelo operário. Esperavam determinar a que fração de cavalo-de-força um homem podia desenvolver. Alcançaram grande quantidade de dados que mostravam claramente o que era propriamente o rendimento dum dia inteiro de trabalho. O problema de deduzir a lei dos dados colhidos foi entregue a Carl G. Barth.
25
Lei da fadiga
A lei d mostra que, para cada movimento o trabalhador só pode ficar sob o peso durante certa parte do dia. À medida que a carga se torna mais leve, aumenta a proporção de tempo que o carregador pode conduzir as barras de ferro. Diminuindo-se o peso, maior é o tempo que o homem carrega, até que finalmente, reduz-se tanto que são carregadas durante um dia inteiro sem fadiga.
26
Seleção de pessoal
A seleção de pessoal não constituiu em achar homens extraordinários, mas simplesmente em escolher entre homens comuns poucos especialmente apropriados para o tipo de trabalho em vista. Negando a tese de o homem ideal para esse tipo de serviço fosse o homem bovino.
27
Aplicação do sistema de administração cientifica ao trabalho de manejar pás
Nesse serviço, por exemplo, em lugar de cada trabalhador escolher sua própria pá, a aplicação desse principio obrigou à aquisição de vários tipos de pás , cada qual de acordo com o material a ser carregado, não somente para habituar o homem a transportar uma carga média, mas também para adaptar a pá com vários outros requisitos perfeitamente evidentes, quando esse trabalho é estudado como