Administração financeira e orçamentária
GOIÂNIA, 25 DE MARCO DE 2003
Temos como o objetivo principal deste trabalho aprender um pouco sobre a Administração Financeira, suas formas, seu papel e suas áreas de decisões dentro de uma empresa, para que possamos compreender e entender sua importância para as tomadas de decisões de uma empresa e com isso tornarmos profissionais mais preparados para enfrentar os obstáculos do mercado de trabalho.
INTRODUÇÃO
O vasto conhecimento sobre as funções, o papel, os objetivos, as áreas de decisões na administração financeira é de fundamental importância na gestão das empresas.
É preciso conhecer o mundo das finanças, para isso se faz necessário aprofundar o conhecimento através da pesquisa, para facilitar o entendimento sobre o assunto afim de que o administrador financeiro faça as melhores decisões nas empresas.
INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
A FUNÇÃO FINANCEIRA NA EMPRESA (FINANÇAS)
É a arte e a ciência de administrar fundos, praticamente todos os indivíduos e organizações obtém receitas ou levantam fundos gastam ou investem. Finanças ocupam-se do processo de instituições, mercados e instrumentos envolvidos na transferência de fundos entre pessoas, empresas e governos.
As principais áreas de finanças podem ser visualizadas por meio de uma revisão das oportunidades de carreira nesse campo. Essas oportunidades podem, para facilitar, ser dividida em duas amplas partes: serviços financeiros e administração financeira.
O campo de finanças está estreitamente relacionado ao da economia. O administrador financeiro deve ser capaz também de utilizar as teorias econômicas como diretrizes para realizar operações comerciais com eficiência. O princípio econômico básico usado em administração financeira é a análise marginal.
Relacionamento financeiro com a contabilidade. Essas funções estão estreitamente relacionadas e em geral se sobrepõem: de fato a administração financeira e a contabilidade nem sempre se distinguem