Administração Financeira e Analise de investimentos
Principais razões para a abertura de Capital por uma Empresa.
Objetivo do trabalho:
Conforme pressuposto com o tema em questão e base na matéria de estudo /material bibliográfico analisado, será brevemente apresentando o entendimento sobre vantagens e razões de uma empresa de capital Aberto.
Introdução
A abertura de Capital por uma organização é embasada na transferência parcial ou total de propriedade, ampliando o círculo econômico e social de relacionamento. A partir dessa mudança, a empresa se torna uma de Sociedade Anônima de Capital Aberto, podendo disponibilizar sua “fatia”, ou seja,” ações” na bolsa de valores.
Uma nova fase se inicia. A negociação em bolsa representa o apogeu no processo de abertura de capital, visto que, a organização obterá maior segurança, transparência e garantia de liquidação financeira. Para isto, a empresa deverá preservar sua imagem positiva, para a conquista desse novo desafio.
Comissão de Valores Mobiliários
Para que a empresa se torne de capital aberto e para que seus títulos possam ser negociados em bolsa, é necessário um Registro na CVM, como também um Registro de Emissão Pública. Ela deve estar constituída na forma jurídica de uma sociedade anônima, de acordo com os termos da Lei de nº 6.404/76.
A CVM - Comissão de Valores Mobiliários é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, instituída pela Lei nº 6.385, de 07/12/196, que tem como atribuições normatizar, regulamentar, desenvolver, controlar e fiscalizar o Mercado de Valores Mobiliários do país. Além de criar e incentivar uma estrutura específica para negociação de títulos emitidos por empresas de pequeno a grande porte, o chamado Mercado de Balcão Organizado, como também, o Fundo Mútuo de Investimento em Empresas Emergentes.
Razão de uma Organização de Capital Aberto
A principal vantagem de uma organização de Capital Aberto é a forma de captar recursos para o financiamento de seus projetos de