Administração Familiar
Segundo fontes internas a empresa Modas Sul foi fundada por três sócios para confeccionar roupas masculinas com tamanhos grandes e especiais no atacado. Existiam seis representantes que trabalhavam na região sul, cada um tinha seu mostruário com a coleção da tendência da estação continham todos os modelos que eram fabricados; blusas de manga longa e curta como polo, portuguesa, careca, decote “v”, jaquetas, regatas, machão, da numeração dos 5 a 12, calças e bermudas de cós e elástico, cuecas, pijama da numeração de 52 a 68.
Um sócio já era modista outro era cortado e o outro ficou para administrar a parte financeira. Eles mesmo que confeccionavam, compravam os tecidos, enfestavam, riscavam, cortavam e mandavam para as oficinas terceirizadas para costurar e lavar, depois desse processo retornava para a fábrica para rematar e dá o toque final que faltava.
Os representantes tiravam seus pedidos e passavam para a fábrica os modelos escolhidos, então o fornecedor conferia o pedido fazia e enviava para seus destinatários.
Após dois anos os sócios resolveram abrir uma portinha para vender no varejo, pois havia muito estoque excedente, com isso começou a procura pelos modelos femininos, até porque a maioria dos compradores (as) eram as mulheres, os sócios tentaram com o feminino no ramo do atacado, mas não deu certo, pois a tendência feminina é muito instável e a cada ano a moda tem suas alterações.
Com o passar do tempo teve uma crise e três compradores acabaram entrando em falência e deixando de pagar as mercadorias. Então a Modas Sul que já tinha uma portinha aberta na frente da fabrica e com alguns clientes que já vendia masculino resolveram apostar no feminino, e começaram a fabricar dos tamanhos 42 ao 56 e deu certo, pois a procura pela moda feminina foi grande.
Os negócios começaram a crescer e não tinha espaço então os sócios resolveram ampliar a loja para um estabelecimento maior em um local onde já existem varias loja para