Administração - empreendedorismo
Passo - 1
Introdução ao Empreendedorismo
Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seus sistemas de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é utilizado para designar, principalmente, as atividades de quem se dedica a geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento, ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras.
A origem do empreendedorismo foi utilizada pelo economista Joseph como sendo uma pessoa com criatividade e fazer sucesso com inovações. Mais tarde, foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa ariscar em algum negócio.
O empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.
O empreendedor é alguém capaz de identificar agarrar e aproveitar oportunidade, buscando e gerenciando recursos para transformar a oportunidade em negócio de sucesso. O empreendedorismo busca a auto-realização que quem utiliza este método de trabalho, estimular o desenvolvimento como um todo e o desenvolvimento local, apoiando a pequena empresa, ampliando a base tecnológica, criar empregos, evitar armadilhas no mercado que está incindido. E re-orientar o ensino brasileiro para a velocidade nas mudanças, novas tendências internacionais, adaptar-se ao novo mercado, com ética e cidadania.
O empreendedorismo é a prática de criar novas organizações, particularmente negócios novos geralmente em resposta à oportunidades identificadas. O empreendedorismo é freqüentemente um empreendimento difícil, porque a maioria dos novos negócios falha. As atividades são substancialmente diferentes dependendo do tipo de organização que se começa. O empreendedorismo pode envolver criar muitas oportunidades de trabalho.
O Processo Empreendedor
Processo através do qual uma ou várias pessoas agrupadas