Administração dos recursos do lixo
Administração dos Recursos e do Lixo
A atividade mais tranquila, como sentar-se em frente à televisão, acarretará a formação de um resíduo, que será um resto de um tira-gosto ou uma ponta de cigarro; esses resíduos, pode-se dizer que são os resíduos domésticos : papel higiênico, carbono, plastificados; fraldas descartáveis, absorventes femininos, tubos de creme dental, barbear, hidratantes, óleos bronzeadores; grande parte das embalagens longa vida; galhos, folhas e sementes. Dessa forma, o lixo comum e entulhos devem ir para aterros sanitários quando não há mais a possibilidade de reciclagem ou reutilização e ao se lançar um projeto de coleta seletiva
.
Administração dos Recursos e do Lixo
A eliminação de resíduos pelo uso do fogo é uma prática bastante antiga. Mesmo hoje, a queima do lixo a céu aberto ainda é praticada nas áreas rurais (queimadas) e em algumas cidades pequenas. A queima de lixo a céu aberto acaba contribuindo para o aumento da poluição do ar.
Os gases produzidos pelas incineração do lixo são: anidrido carbônico (CO2); anidrido sulfuroso (SO2); nitrogênio (N2); oxigênio (O2); água (H2O) e cinzas.
Administração dos Recursos e do Lixo
Os volumes dos Resíduos Sólidos Urbanos, são fatos geradores de Altos Impactos Ambientais Negativos. Atingem, em nosso tempo, A redução dos níveis de degradação ambiental para a obtenção da preservação do meio e das atividades que dele dependem, como é o caso do Turismo ficam cada vez mais distantes é o que acontece com os já escassos recursos hídricos existentes, com a diminuição do turismo nas regiões litorâneas e serranas a economia do país fica cada fez menor.
Administração dos Recursos e do Lixo
A melhor forma de cuidar do lixo, e da nossa saúde, é fazer a separação correta e a reciclagem de papéis, vidros, plásticos e metais, reutilizando esses materiais dentro de casa mesmo ou doando para cooperativas. Use recipientes diferentes para cada material. Papéis, em geral, são