Administração do Processo produtivo e da qualidade
1.1.COMO VOCÊ COMPRARA OS DOIS MODELOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO ?
R: A natura tem um modelo direcionado a necessidade dos consumidores, aquilo que ele realmente precisa, atender aquilo que o mercado quer, com os estudos e pesquisa de novos. Esse desenvolvimento não tem falhas, pois a sua equipe é gerenciada do começo até o final do processo e todos seguem o procedimento conforme solicitado. Já a fabrica de amortecedores tem organização no processo de desenvolvimento do produto, os grupos direcionados para o desenvolvimento do novo produto não tem gerencia o desenvolvimento , isso proporciona erro no processo produtivo, pois cada vez que é fabricado um produto novo e gerando um documento com todos as etapas, assim a próxima solicitação não vai sair conforme a o documento, porque tem um erro na fabricação e não foi desenvolvimento conforme o cliente queria, ou seja, a empresa tem um falha na sua linha de produto, tem faedback da manufatura á engenharia de processo e , por isso, o pessoal não segue o processo.
1.2.QUAL A ESTRATÉGIA ADOTADA PELA EMPRESA EM CADA ( MARKT-IN, PRODUCT-OUT, MISTA?
R: A estratégia da fabrica de amortecedores os clientes passam algumas diretrizes do produto e por isso a sua estratégia é a markt-in. Já a natura temos a estratégia mista, com a product-ot com é fabricado o produto para depois gerar uma necessidade e na market-in a necessidades é na demanda, porém o foco é maior na estratégia market-in.
1.3. O QUE ACONTECE COM AS TÉCNICAS DE DESENVOLVIMENTO ADOTADA NA INDUSTRIA DE AMORTECEDORES ?
R: Como as técnicas não são padronizadas e não tem a interação e controle o desenvolvimento a fabrica precisa de mais tempo e tem muitas falhas, pois tem planejamento nos projetos, não tem atenção necessária nas técnicas e como tem um feedback dos responsável o processo não tem eficaz. As técnicas em si são corretas, os problemas e os procedimentos