Administração de RH
I. Empresa Pormade:
A rotatividade da empresa é baixa ao ponto de não passar de um 1% ao mês. Isso quer dizer que quem trabalha lá gosta da empresa e que a empresa respeita e confia nos seus profissionais ao ponto dos mesmos darem opiniões sobre a estratégia dos negócios, o que faz com que todos se sintam parte do crescimento da empresa.
Bancos e Serviços Financeiros
II. Cielo:
Uma empresa com grande volume de tarefas, mas que recompensa bem seus funcionários para que não seja perdido seus “talentos”. A empresa investe na formação do seu profissional, desenvolvendo sua capacidade de conhecimento, destrezas e atitudes.
Atacado
III. Ale Combustíveis:
Sendo a melhor empresa nesse setor, a Ale Combustíveis acredita que esse sucesso vem do princípio básico de formar sucessores. Fizeram dois programas: Programa de Desenvolvimento de Gestores e Programa de Desenvolvimento de pessoas-chaves com duração de um ano. A Ale aplica as melhores práticas para seus funcionários. A Ale passou a pesquisar os salários compatíveis com o mercado para poder remunerar melhor seus funcionários para que não haja rotatividade em sua empresa.
Eletroeletrônico
IV. Electrolux:
O portfólio da Electrolux cresceu, a empresa lançou cinquenta novos produtos. A demanda externa gerou uma pressão, mas isso é visto com bons olhos pelos seus funcionários, pois gera oportunidades.
Investimentos em treinamento e desenvolvimento cresceram.
Outra mudança foi a divisão de lucros. Agora só é concedida quando toda a empresa atinge o resultado. Com isso, os funcionários não pensam apenas em si, mas na empresa como um todo.
Energia
V. Elektro:
A empresa, que distribui energia na região de Campinas, serviu de destaque como a melhor empresa para trabalhar em 2012, segundo a revista Exame, a empresa passou por mudanças de gestão de pessoas que não abalaram sua política e só trouxe benefícios para empresa.
As