Administração de produção
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO
GESICLEIDE MARIA DO NASCIMENTO
administração de produção
Salvador
2010
gesicleide maria do nascimento
Administração de produção
Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Administração de produção].
Prof.ª Mônica Maria da Silva
salvador
2010
Questões
1. Descreva os passos para a produção de artefatos de plásticos.
O processo de produção se inicia na compra do poliestireno que vem ensacado, em grãos e em diferentes cores. Essa matéria-prima é colocada nas máquinas de injeção em um alimento (tipo funil). Dependendo do produto a ser fabricado, em cada injetor é colocado um molde adequado para produzi-lo, geralmente com varias cavidades.
Uma vez que a matéria-prima é colocada no funil começa o processo de produção.
2. De dois exemplos de “plásticos de engenharia”
Praticamente todo setor do mercado e da indústria já faz uso de plásticos de engenharia. No setor automotivo, peças de poliamida (PA), polibutileno tereftalato (PBT), policarbonato (PC), polietileno de alta densidade (PEAD), poliacetal (POM), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), acrilonitrila estireno acrilato (ASA), polieterftalato de etila (PET), acrílico (PMMA) e blendas as mais diversas (ABS-PBT, ASA respondem, ano após ano, por mais e mais aplicações externas, internas e under-the-hood (sob o capô), em praticamente todos os veículos de passeio e comerciais vendidos nas concessionárias).
3. Quais são os fatores que tornam o processo de produção de plástico de engenharia mais complexo que aquele para a produção de peças injetadas comuns? - Aguardar a especificação do fabricante. - Fabricação dos moldes de injeção dependendo do produto.
4. Na empresa acima, o que se pode dizer a respeito dos moldes de