Administração de produção
O objetivo deste paper, é relatar de uma forma objetiva, a importância da ética nos negócios, o papel que ocupa a ética para nortear um administrador dentro de suas funções, de explicar de forma ampla que a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca de sua realização individual e profissional.
ÉTICA NOS NEGÓCIOS
O objetivo deste paper, é relatar a importância da ética no papel de um administrador, na busca constante da realização do indivíduo - que é o propósito da Ética que conduz ao Desenvolvimento. Logo, Ética e Desenvolvimento formam um binômio inseparável. No mundo organizacional, esta integração Ética-Desenvolvimento se verifica através de um profissional - O ADMINISTRADOR - a quem compete exercer um novo papel, uma nova responsabilidade, um novo preceito ético: Promotor do Desenvolvimento.
RESUMO
Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o Sentimento de Justiça Social. Mesmo com uma linguagem bastante simples será difícil formular e justificar uma definição real da Ética em sua versão propriamente filosófica, até porque, historicamente, foi na filosofia que, originariamente, se constituiu a ciência do ethos, portanto, ainda é a única forma adequada que nos permite pensar os fundamentos racionais dessa ciência. A Ética, no entanto, tem por objeto o ethos que se apresenta como um fenômeno histórico-cultural dotado de evidência imediata e impondo-se à experiência do indivíduo tão logo este alcance a primeira idade da racional, onde as ciências empíricas do ethos implicam a universalidade dessa experiência, traduzindo-se em paradigmas de linguagem e conduta e revelando-se em um dado antropológico incontestável. Para