Administração de materiais
MERCADO DE TRABALHO
INTRODUÇÃO
As organizações em nome da ética e da responsabilidade social buscam contribuir para o desenvolvimento humano, a saber que por décadas os deficientes físicos sofriam com a exclusão social e profissional, e hoje cada vez mais vão conquistando o seu direito, mesmo assim os processos que definem os rumos a tomar fazem com que as empresas e administradores se esforcem para a quebra deste paradigma. Contribuindo para uma sociedade mais justa, diminuindo a exclusão social e fazendo valer os direitos dos deficientes físicos.
• DELIMITAÇÃO DO TEMA
Este projeto se limitara a mostrar que os deficientes são tão capazes quanto as pessoas que não são portadores de deficiência alguma.
• JUSTIFICATIVA Este projeto tem como objetivo mostrar que estas pessoas tenham os mesmos direitos, obrigações como qualquer outra. E até as mesmas capacidades, desde que não sejam designadas funções que irão diretamente de encontro a sua deficiência.
• PROBLEMAS
Os padrões da nossa sociedade determinam o que consideram como “normais e anormais”. Fora do que é estabelecido, como que “eles” lidam com pessoas que possuem deficiência? Estas pessoas terão alguma chance de competir no mercado de trabalho? As empresas estão aptos para receber este profissional?
• HIPÓTESES
Antigamente não se contratavam novos colaboradores (deficientes), pois era algo não tão “visto” pela sociedade como um todo. Duvidavam do seu desenvolvimento e capacidade. E com o passar dos tempos isso vem mudando e sendo algo considerado, empresas que contratam deficientes são bem vistas.
Acreditamos que o governo influencia muito nisto, e deveria melhorar nas questões de infraestrutura, transporte e oferecer melhores qualificações.
• OBJETIVO
Este projeto de pesquisa tem como objetivo possibilitar a inclusão dos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, no mercado de trabalho