administração de empresas
Empresas e pessoas de todo o mundo buscam uma forma adequada de cumprirem seu papel de perpetuadores do meio ambiente, da sociedade e da cidadania de maneira equilibrada e saudável.
Precisamos agora, mais do que nunca, voltar nossos esforços e nossa atenção para a Sustentabilidade Humana, propriamente dita.
É através desse enfoque que iremos perceber o quanto o ser humano encontra-se carente de cuidados e de reparos na sua perspectiva existencial.
Como se o homem não necessitasse de cuidados especiais por ter uma vida relativamente mais curta quando o comparamos às arvores, aos rios, à natureza e ao meio ambiente, temos desprezado parcialmente a sua crucial necessidade de também ser atendido sob uma abordagem sustentável.
E do que o homem realmente precisa?
Antes de tudo, precisamos recolocá-lo na sua posição de supremacia hierárquica e tratá-lo como a peça mais importante de toda essa engrenagem planetária.
O homem está se tornando um doente crônico e a doença uma realidade corriqueira.
Se observarmos o quanto a medicina evoluiu nos últimos anos, parece-nos incoerente que a humanidade esteja cada vez mais doente. A cada dia uma nova patologia e números devastadores acompanham as incidências de câncer, depressão, dependências químicas e suicídios.
Acima das descobertas tecnológicas, das conquistas profissionais, de uma vida de maior conforto, de carrões, iates, viagens fantásticas, acima das sofisticadas academias, condomínios maravilhosos, percebemos que a solidão e o fracasso nas relações profissionais, sociais e principalmente afetivas estão cada vez mais