Administração de Cargos e Salários
Administração de Cargos, Salários e Benefícios Professora: Daniele Rangel
Afinal, para você gestor de RH, salário é um fator motivador?
Aluna:
Meline Venancio. RA: 7629725032
Niterói, 25 de Agosto de 2014
O salário é um dos fatores de motivação, porém ele sozinho não é capaz de gerar motivação para o trabalhador na empresa. Um exemplo disso é que nenhum trabalhador vai trabalhar de graça como parceiro da organização (empresa), cada funcionário está interessado em através das suas habilidades e competências conseguir desenvolver um serviço para uma empresa e receber seu pagamento por isso.
Quando o funcionário recebe o seu salário mais uma remuneração devido ao seu serviço, simultaneamente ele se sente motivado a continuar desenvolvendo o seu trabalho da melhor forma possível e buscando o crescimento da empresa. No entanto não basta o funcionário ter um ótimo salário, também necessita de um conjunto de fatores para se sentir satisfeitos como: um ambiente de trabalho saudável, benefícios, plano de carreira entre outros.
A insatisfação do trabalhador vai fazer com que ele procure novas oportunidades através da concorrência da sua própria empresa. Mais do que nunca através do mercado atual, em que a concorrência entre as empresas está cada dia evoluindo mais, as organizações devem dar o valor ao seu funcionário, buscando não somente fornecer uma boa remuneração aos empregados, mas também benefícios como: vale alimentação, plano de saúde, auxilio creche, auxilio faculdade, cursos entre outros.
O salário na verdade é apenas um pano de fundo, onde a organização demostra qual o valor dos seus funcionários. Até porque um funcionário gosta de se sentir estimulado a sempre melhorar, buscando aprimorar o seu trabalho, porém para que isso ocorra é necessário que ele esteja satisfeito com a sua organização.