Administração de Cargos, Salários e Benefícios trabalhistas
Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos(Prointer IV)
Elaboração do Relatório: Parcial
Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina do Projeto Interdisciplinar para a obtenção e atribuição de nota.
Santa Cruz/RJ
Introdução
Antes de tudo precisamos entender o que é treinamento e Desenvolvimento na área de Recursos Humanos. Para Chiavenato (1999, p.294) “O treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações”. O treinamento tem a potencialidade para certificar o funcionário, levando-o a entusiasmá-lo na medida em que influencie no seu desempenho e nos resultados da empresa.
A diferença é bem clara para Chiavenato (1999, p.295) assegura que o “treinamento é orientado para o presente [...] e o desenvolvimento de pessoas para cargos a serem ocupados futuramente [...]. O Treinamento faz parte do planejamento estratégico da empresa onde são colocadas e postas as necessidades de curto e longo prazo, próprias à capacitação de seus colaboradores.
Dentro da nossa organização a Rudder Segurança Ltda., tratando-se de treinamento e desenvolvimento, a empresa promove treinamentos regularmente, pois temos um cronograma de treinamentos pro ano todo e já outros são inseridos conforme as necessidades surgem no decorrendo dias. A empresa faz analise se os treinamentos necessários podem ser efetuados dentro ou fora da empresa, de acordo com o espaço o tema a ser abordado sempre buscando as melhorias aos seus colaboradores. Antigamente era conhecida como levantamento de necessidades, ou Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT), a identificação das demandas empresariais em termos de conhecimento a ser construído por