Administração da Produção
Apresentado o processo de produção de cada segmento
Alimento:
O coração da Piraquê é uma sala de controle.
Toda a produção de massas, biscoitos e margarinas é controlada por computadores, desde o recebimento da matéria-prima até o produto embalado. Dessa forma, não há contato humano na produção, garantindo um alto nível de higiene em todo o processo.
A tecnologia da fábrica da Piraquê pode ser mostrada de várias formas.
Na fábrica de massas e biscoitos, por exemplo, existem milhares de sensores espalhados por todas as etapas de fabricação, controlando desde a quantidade de ingredientes até o ponto certo da massa no forno.
A fábrica conta com um parque gráfico próprio, responsável por todas as embalagens, e laboratórios de controle de qualidade equipados para testar a matéria prima e o produto final, garantindo sempre o melhor resultado.
A matéria prima é da melhor qualidade. Um exemplo disso é a gordura hidrogenada utilizada na produção de biscoitos: ela é produzida na fábrica de margarinas da Piraquê.
Controle de qualidade do começo ao fim.
Tudo isso faz com que a Piraquê seja reconhecida mundialmente pela sua qualidade e pelo seu trabalho, tornando-se uma das fábricas mais modernas do mundo.
Automóvel:
No processo de produção de um veículo, muitos aspectos que podem impactar o meio ambiente são gerados e, por isso, é importante tomarmos ações diárias e mediatas visando à harmonia entre a produção e a preservação do meio ambiente.
Assim como em todo o mundo, na Toyota do Brasil os veículos são produzidos com base no Sistema Toyota de Produção – TPS, filosofia de gerenciamento que tem por meta a otimização de todos os processos, a eliminação de desperdícios e a fabricação de produtos que satisfaçam as necessidades do mercado.
Maior qualidade e preços competitivos, produzindo somente o necessário e no momento certo, sintetizam a excelência que o TPS tanto preza. A redução de