Administração da produção
PROCESSO RECEBIMENTO As barras de ferros, “Matéria Prima” são organizadas em longos cavaletes, no qual são separado cada um em suas composição, por espessuras e qualificação de ordens numéricas.
INSPEÇÃO DE MP. Após a matéria prima no setor acima, um responsável na chegada de material conferi todas conforme os pedidos em notas fiscais. Cada lote tem sua dureza especifica, ex: lote 1 nº 4140 e lote 2 nº 1045...etc. devido cada tipo de material é especificamente voltado a um modelo, após esta inspeção o material pra corte.
CORTE Os mesmos matérias chega neste setor e todos serão cortados nos tamanhos de acordo com os pedidos. “Local prensa e corte”
USINAGEM Processo de usinagem, onde usina as peças já cortadas, ou seja, aqui as peças recebem um tipo de lapidação, neste setor há varias maquinas, no qual serão distribuídas as produções para receber os demais acabamentos.
EXTRUSÃO Aqui as peças são prensadas a fim de aumentar seu tamanho, ou seja elas recebem um alongamento necessário para adquirir seu formato ideal.
FORJARIA
Neste setor as mesmas passam por um processo de indução, coloca-se cada peça na prensa elas serão derretidas e, uma das partes forma a cabeça do parafuso, ou seja, a peça toma seu formato por inteiro.
LAMINAÇAO ROSCA Laminação setor de exclusão, após as peças passarem por os setores acima mencionados chegam aqui para receber mais um processo que é o de fazer a rosca, neste processo é feito conforme a dureza, ou seja, o material especifico direcionado aos pedidos.
TRATAMENTO TÉRMICO Neste setor é usado um tipo de forno em que as peças são aquecidas em uma temperatura adequadas a sua dureza necessária para adquirir o ponto ideal.
Cada material tem o tempo certo para atingir sua forma, assim chega o ponto final da fabricação indo agora para o toque final.
ACABAMENTO SUPERFICIAL Aqui as mesmas recebem um tratamento chamado (fosfato) ou (zinco), que nada mais é do que um banho,após