Administração Cientifica
2.1 Teoria da Administração Científica
A adminitração ciêntica teve sua teoria desenvolvida por Taylor, que, logo após a revolução industrial, decidiu substituir os métodos e maneiras improvisadas por métodos ciêntificos para realizar a mesma tarefa. Para ele, o nível operacional que são quem executa, é o coração das orgnizações, e por isso, todas as outras áreas ou departmentos devem trabalhar em função deste nível.
2.1.1 Fundamentos da Teoria
Seu objetivo era fazer com que a eficiencia dos funcionarios aumentasse dentro empresas, para isso Taylor escolheu novas estratégia em 3 fases com finalidades destintas.
2.1.2 Identificação de Práticas de Gestão em relação à produção de bens ou serviços
Na primeira fase:
*As praticas do militrismo e a igreja, que por si se definem em, uniformes padrões, hierarquia, treinamentos para se especializar e voz de comando.
*O salario variavél, de acordo com a produtividade do trabalhandor, sendo assim, quanto maior a produção, maior o salário.
*A destribuição das atividades fazendo com que todos o trabalhadores estivessem ligados a execução e o mesmo nível de operação.
Na segunda fase:
*Estudar e definir a melhor forma de se executar tarefas especificas. Diminuindo os movimentos inuteis que comprometiam a condição fisica dos trabalhadores para facilitar a realização do trabalho.
* Definição do melhor tempo para realizar um trabalho, estudando diferentes estilos das pessoas que realizavam a mesma tarefa para obter o tempo médio que fornecia as informações de custo de cada atividade, capacidade produtiva e gerenciar o desempenho.
Na terceira fase:
* Define as melhores pessoas para realizar as atividades e estabelece o padrão de funcionamento de cada função para definir os conceitos de, quem executa a função não tem obrigação de pensar em como ela vai ser realizada, para isso tem que ter um departamento resposável, pois as pessoas devem ser especializadas