Administração Cientifica
1. Comente os princípios de administração de Taylor.
Tendo como objetivo da administração assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado, Taylor parte para a organização.
Primeiro foi feito uma planejamento onde ele mudou o fato de se apoiar nas experiências vividas para os métodos científicos.
Depois percebeu que poderia obter mais dos trabalhadores valorizando suas habilidades e ensinando-os para dividi-los em cargos.
Após isso aplicou a supervisão acompanhado se o trabalho estava sendo executado da maneira correta, obtendo assim a disciplina no trabalho.
2. Em que aspectos a análise do trabalho e o estudo dos tempos e movimentos serviram de base para o trabalho de Taylor?
Taylor verificou que o trabalho pode ser executado melhor e mais economicamente por meio da “analise do trabalho”, isto é, da divisão e subdivisão de todos os movimentos necessários à execução de cada operação a cargo dos operários. Taylor viu a possibilidade de decompor cada tarefa em uma série ordenada de movimentos simples, os inúteis eram eliminados, os úteis simplificados. Proporcionando assim economia de tempo e de esforço ao operário. A essa análise do trabalho seguia-se o estudo dos tempos e movimentos, ou seja, a determinação do tempo médio que um operário comum levaria para a execução da tarefa para resultar o chamado tempo padrão.
3. Explique o que é eficiência.
Refere-se à relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. É a capacidade de um administrador para conseguir produtos mais elevados em relação aos insumos necessários para obtê-los.
4. O que é divisão do trabalho e especialização do operário?
É limitar a execução de uma única e simples tarefa predominante.
Assim o operário passa a ser especialista na execução de uma única tarefa ou de tarefas simples e elementares, para ajustar-se aos padrões descritos e as normas de desempenho