administraçao
Se eu pedir para que você pense em uma pessoa que você ama, provavelmente essa pessoa é algum membro da sua família, seu marido, sua esposa ou seus filhos, talvez ela esteja sentada do seu lado, agora imagine por instante que sua família seja desfeita, e que você não esteja mais ao lado da pessoa que você ama. Consegue imaginar esse sentimento horrível?
Isso nos ajuda a entender algo que aconteceu no passado, o propósito de Deus para a humanidade e todas as criaturas inteligentes é que todos estivessem sob uma administração, aos cuidados de Jeová, fazendo então parte da família de Deus.
Só que Satanás o Diabo desfez a família de Deus quando desencaminhou anjos e também Eva, trazendo ao mundo o pecado e todas as suas consequências como a morte e o sofrimento, que nos acabamos herdando.
De início, Deus não revelou como corrigiria o dano causado por Satanás. Isso era um “segredo sagrado”. Mais tarde, com o estabelecimento da congregação cristã, Jeová revelou detalhes de como ele cumpriria seu propósito original (Ef 1:10) Deus providenciou os meios para ter novamente tudo no céu e na Terra sob o seu próprio controle. Jeová estabeleceu um período onde ele iria agir e impor uma administração, que teria por objetivo a unificação, que começou no Pentecostes de 33 EC e continua ate hoje.
Essa administração possui dois estágios.
O primeiro estágio da “administração” de Deus é ajuntar novamente “as coisas nos céus”, Ro 8:16, 17 , reunir os que vão fazer parte do Reino de Deus governando com Cristo no céu.
O segundo estágio seria o ajuntamento dos que irão viver num paraíso aqui na terra, sem as consequências do pecado.
Jeová providenciou tudo o que era necessário para unir novamente a sua família e quer que nós façamos parte dela, não houve uma demonstração de amor maior que essa. Então não devemos medir esforços em retribuir, mais do que isso,