administraçao
A administração gerencial consiste na administração voltada para resultados, orientada para necessidades do cidadão, usa-se da descentralização e do incentivo à criatividade e à inovação e utiliza o contrato de gestão como instrumento de controle dos gestores públicos, combate o nepotismo, que é quando há favorecimento de parente ou promoção por parentesco com o político; combate a corrupção e não adota procedimentos rígidos alem de utilizar a definição de indicadores de desempenho, ou seja, instrumentos de gestão fundamentais para o monitoramento e avaliação dos programas e políticas, acompanhando os avanços e melhorias da qualidade e o avanço de metas. Visa também a profissionalização dos servidores públicos, carreira publica para os servidores preservando características do modelo burocrático.
2. A Administração Pública Societal representa uma nova forma de pensar alternativas da ação estatal na sociedade contemporânea. Desta forma, leia o artigo que se encontra na biblioteca da disciplina “Definindo Gestão Social”, de França Filho (2007) e produza um texto de no mínimo 10 linhas, apresentando os principais elementos da Gestão Social apresentados pelo autor. (valor: 6 pontos)
A gestão pública societal compreende os propósitos da gestão social, pois a gestão societal visa construir um modelo que se abre as necessidades do cidadão, voltado para o interesse publico no que se refere principalmente a eficiência desses serviços públicos que serão prestados e também porque existe a participação popular na gestão publica nesse modelo.
A gestão social é uma forma de gestão organizacional, preocupada com o bem de todos, mostrando um avanço em relação a outras gestões principalmente porque sua ênfase esta não no interesse econômico, mas no interesse social para atender o Maximo de pessoas possível.
É uma gestão inovadora ,