administraçao
Vencemos o mal mediante o nutrir e fortalecer o bem. Pôr uma planta de estufa ao ar livre, onde ela fique em direto contato com o sol e a chuva, dá-lhe muitas vezes força para vencer os insetos que a estão destruindo.
É bom dirigir-nos muitas vezes essas perguntas:
– Estou eu semeando trigo, ou joio?
– Estou eu preparando para o grande dia da ceifa?
– Que estou eu fazendo para ajudar os outros a se prepararem para aquele dia? SERVIÇO MISSIONÁRIO Há pessoas que perdem tanto tempo aguardando oportunidades espetaculares de servir a outros que passam por alto, como indignos de atenção, o ensejo de fazer o que lhes pareciam pequenos favores. Felizmente há, entretanto, pessoas, que tanto se interessam em prestar o que chamam pequenos serviços, que não têm tempo de aborrecer-se porque não se lhes deparam grandes oportunidades...
Um incidente verificado numa populosa cidade mostra-nos que há grande fome por pequenos atos de bondade.
Certo dia, alguém cumprimentou um pobre estrangeiro que falava muito pouco a língua do país. Notando que o forasteiro parecia desanimado, estendeu-lhe a mão. Perguntou-lhe então se ele estava em necessidade. "Não, não preciso de dinheiro", foi a resposta, "sentia fome apenas de um aperto de mão."
Abençoados os que não se acham atarefados demais para pensar nas pessoas famintas por pequenas demonstrações de afeto! Se soubessem qual o efeito produzido por seus atos, nunca lhes pareceriam insignificantes.
Quem está sempre alerta para aproveitar a ocasião de prestar pequenos serviços está mais apto a