administraçao
a) Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (LAFEPE). O Lafepe comercializa medicamentos fabricados por ele mesmo, alem de alguns genéricos de outros laboratórios, todas as medicações são vendidas a preços populares para a população com baixo poder aquisitivo. Além disso, foi o primeiro laboratório oficial no Brasil a produzir, em 1994, o antirretroviral Zidovudina (AZT). Depois de anos de pesquisa e em parceria com universidades e outros laboratórios oficiais, o Lafepe passou a desenvolver o Efavirenz, que é uma Dose Fixa Combinada (DFC) que faz parte do coquetel antiaids e é o único fabricante do Benznidazol, medicamento que combate o Mal de Chagas. Hoje, a rede de farmácias do Lafepe conta com 36 unidades espalhadas em todo território pernambucano mais o arquipélago de Fernando de Noronha. Com a expansão do projeto de abertura das farmácias LAFEPE, onde são atendidas mais de 260.000 pessoas por mês, são comercializados cerca de 150 medicamentos genéricos e similares. Dezoito farmácias estão distribuídas estrategicamente na Região Metropolitana do Recife e vinte estão localizadas no interior do estado. Este trabalho tomará como base o funcionamento das Farmácias.
b) Os clientes do Lafepe em geral são pessoas carentes de baixa escolaridade e poder aquisitivo, já que os produtos são medicamentos a maioria dos clientes é idosa, mas também são vendidos anticoncepcionais, medicamentos pra asma, polivitamínicos, etc. o que abrange outras faixas etárias.
c) Nos sete anos do Lafepe em Arcoverde nunca houve aumento nos preços. O Lafepe só vende medicamentos de sua própria fabricação ou genéricos. Há alguma resistência quando médicos passam medicações de um determinado laboratório, mas faz parte das atribuições da empresa informar sobre a qualidade e a idêntica ação dos medicamentos (tanto dos de produção própria quanto dos genéricos) em relação com os de qualquer laboratório mais famoso. Um cliente comum, que usa