Administraçao
Indicações - BUSCOPAN COMPOSTO
Como analgésico2 e antiespasmódico, estados espásticos dolorosas e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares, urinárias e do aparelho genital feminino7, dismenorréia8.
Contra-indicações - BUSCOPAN COMPOSTO
O produto não deve ser administrado a pacientes com intolerância conhecida aos derivados pirazolônicos ou com determinadas doenças metabólicas, como porfíria ou deficiência congênita de glicose9-6-fosfato desidrogenase. Como os demais espasmoanalgésicos, o produto não deve ser administrado em altas doses ou por longo tempo sem controle médico. É absolutamente contra-indicado nos primeiros três meses da gravidez10 e, após este período, só deve ser administrado em casos de absoluta necessidade e sob controle médico. Ainda não foi estabelecida a segurança do uso do produto durante o período de lactação11. O produto á contra-indicado em pacientes com idade avançada, especialmente sensíveis aos efeitos secundários dos antimuscarínicos, como secura da boca e retenção urinária12.
BUSCOPAN
Contra-Indicações - BUSCOPAN
Miastenia17 grave e de megacólon18. Ademais, o produto não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao brometo de N-butilescopolamina. Buscopan não é indicado na diarréia19 aguda ou persistente da criança.
Indicações - BUSCOPAN
Espasmos20 do trato gastrintestinal, espasmos20 e discinesias das vias biliares, espasmos20 do trato geniturinário.
CETOPROFENO
Contra-Indicações - CETOPROFENO
Pacientes com história de hipersensibilidade ao cetoprofeno e em pacientes que desenvolvem crises de rinite23, asma24 ou urticária25 pela administração da aspirina ou outros antiinflamatórios inibidores da prostaglandina. Insuficiência hepática26 ou renal27 severa. Úlcera3 gastroduodenal ativa. Durante o primeiro trimestre e último trimestre de gravidez28. Durante o período de amamentação29.
Indicações - CETOPROFENO
Tratamento de processos reumáticos: artrite