Administraçao
Alunos: Bruno Coelho da Costa Carlos Eduardo Rodrigues Avelino Gabriel Vaz Galindo Tenório Marcelo Breno Souza Carvalho Rafael Brito da Silva Taynan da Silva Xavier Tiago Dias de
Sumario
1. Conceito Pesquisa Experimental e seus tipos 03
2. Características Gerais 04
3. Condições de Realização da Pesquisa 04
4. Resumo Experimento em Alevinos de Jundiá 05
5. Anexos 06
6. Referencias Bibliográficas 14
Pesquisa Experimental
A pesquisa experimental tem como finalidade testar hipóteses do pesquisador, o delineamento experimental consiste em determinar um objeto de estudo, selecionar as variáveis que seriam capazes de influenciá-lo, definir as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto. A pesquisa experimental divide-se em três tipos: Pesquisa Genuinamente Experimental, Pesquisa Pré – Experimental e Pesquisa Quase Experimental.
Pesquisa Genuinamente Experimental
Constitui-se de dois grupos, um de experimento e um de controle e os indivíduos dos grupos são escolhidos aleatoriamente a pesquisa é feita da seguinte maneira: Depois dos grupos definidos, o grupo de experimento é submetido a certos aspectos ou condições, enquanto o grupo de controle permanece em condições normais.
Pesquisa Pré-Experimental Não existe grupo de controle, podendo haver vários grupos de experimentos, no qual se muda os aspectos ou condições desse grupo.
Pesquisa Quase Experimental
Aproxima-se das pesquisas experimentais, mas a realização é feita de maneira em que os sujeitos nos grupos são escolhidos de acordo com suas características e assim estabelece comparações entre grupos não equivalentes ou com os mesmo ssujeitos antes do tratamento.
Características Gerais e Especificas
É o fato da variável independente ser manipulada pelo pesquisador evitando