Administraçao
Processos Gerencias
Tiago da silva
Empresas dos sonhos
Chapecó
2011
Introdução
A geração Y os jovens que estão se destacando nas empresas, se diferenciando dos mais velhos, com uma nova proposta de trabalho e liderança. Onde as empresas procuram fazer inovações mostrar que ao contrario dos mais velhos, os mais novos procuram um emprego onde tenho o bem estar e não um salário alto.
As empresas dos sonhos
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. Há nove anos, a Cia de Talentos que integra o grupo DMRH, investiga o que leva os jovens a desejar trabalhar para as empresas.
A pesquisa surgiu quando os jovens desejavam e o que as organizações buscavam. O estudo a empresa dos sonhos dos jovens vem contribuir para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais, jovens nascidos por volta da década de 1980 distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho, porque tendem a:Ser independentes, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis. Modificar as regras, adaptando o trabalho a vida e atribuindo mais valor ao conhecimento do que ás posses,desejar tecnologia avançada e gerenciar informações de diversas fontes.
Perfis do Brasil
Mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões com idade média de 24 anos os estudantes e recém-formados de 134 cursos (28% da área de administração), responderam a um questionário pela internet. E 77% dos entrevistados desejam uma colocação no setor privado e 33% principalmente na indústria e 25% seguido pelo setor de serviços. Muitos deles (64%) trabalham e a grande maioria (86%) acredita que está pronta para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelos contratantes. No entanto, apenas 43% dos que disseram estar preparados afirmaram ter domínio de algum idioma estrangeiro. Antes ter inglês fluente era critério de desempate em processos seletivos hoje ele é realmente necessário, assim