ADMINISTRANDO A FOR A DE TRABALHO DIVERSIFICADA
Administrando a Força de Trabalho Diversificada Trabalho apresentando na faculdade São Lucas na disciplina de Gestão de Pessoas I administrada pela professora Silvia Metchko.
Alunos(as): Ailana Sasha
Flávia Cristina
Felipe Lima
Renata Morais
Neftha Nanne
Jênifer Kelyssa
INTRODUÇÃO
A diversificação da força de trabalho em termos de etnia, orientação sexual, deficiência, idade entre outros, tem causado uma mudança significativa no mundo corporativo. Vários fatores evidenciam a importância que as organizações exercem sobre a diversidade da força de trabalho e como administra-la, observando os seus pontos fortes e fracos, ou seja, a forma com que ela reflete no desenvolvimento da empresa.
Conceito de diversidade
Não somos todos iguais. Isso é bastante óbvio, a diversidade é um grupo de indivíduos que possuem características culturais, tais como, a linguagem, as tradições, a religião, os costumes, a organização familiar, a política, entre outros, que reúnem as características próprias de um grupo humano em um determinado território, a administração da diversidade envolve elementos como recrutamento, o treinamento, a promoção e a utilização máxima de indivíduos vindos de contextos, crenças, capacidades e culturas diferentes. Significa entender e apreciar as diferenças entre os empregados pra construir uma organização mais eficaz e lucrativa.
Diversidade hoje
Hoje em dia, a diversidade refere-se a muito mais que a cor da pele e o sexo. É termo usado quando nos referimos a todos os tipos de diferenças e essas diferenças incluem em filiações religiosas, idade, condições de deficiência, experiência militar, orientação sexual, classe econômica, nível de escolaridade e estilo de vida, além de gênero raça, etnia e nacionalidade.
Embora os membros de grupos diferentes (homens, brancos, pessoas nascidas diante a depressão, homossexuais, veteranos do Vietnã, hispânicos,