Administrador
Beckhard co-lançou o Addison-Wesley Organização Série Desenvolvimento e começou a Rede de Desenvolvimento Organização em 1967. A sua obra clássica, Desenvolvimento Organizacional: estratégias e modelos foram publicados em 1969. Beckhard era um professor adjunto da Sloan School of Management do MIT 1963-1984. Ele morreu em 28 de dezembro de 1999.
Ele ajudou a definir o desenvolvimento organizacional como: "um esforço planejado, em toda a organização, gerido a partir do topo, a aumentar a eficácia da organização e de saúde através de intervenções previstas na organização de ' processos”, usando o conhecimento comportamental-ciência".
Juntamente com David Gleicher, ele é creditado com o desenvolvimento de uma fórmula para a mudança. A fórmula propõe que a combinação de insatisfação organizacional, visão de futuro e da possibilidade de uma ação imediata, tático deve ser mais forte do que a resistência dentro da organização para que mudanças significativas ocorram.
Autor
Conceito de DO/ Mudança Planejada
Beckhard (1969)
Esforço planejado, que abrange toda a organização, e administrado do alto, para aumentar a eficiência e a saúde da organização através de intervenções planejadas nos “procedimentos” da organização e usando os conhecimentos fornecidos pelas ciências do comportamento.
O diagnóstico da situação atual significa o exame da necessidade de mudança e do estado do sistema. Este deve ser realizado em duas áreas da organização (BECKHARD, 1969):
Diagnóstico dos subsistemas que compõem o sistema total da organização, que podem ser equipes/grupos ou níveis hierárquicos, identificando, por exemplo, as atitudes e capacidade para lidar com a mudança;
Diagnóstico dos procedimentos em vigor na organização, como padrões e estilos de comunicação, relações entre grupos, administração de conflitos,