Administrador do sec. XXI
administrador DO SÉCULO XXI
FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA SUL
SÃO PAULO
2012
Sumário
1. INTRODUÇÃO
Hoje, existem muitos fatores que causam impactos e geram transformações no modo de administrar, tais como: a globalização, a concorrência, a terceirização de departamentos e serviços, entre outros.
A globalização, um dos fatores mais impactantes, trouxe não apenas o avanço tecnológico e novos produtos, mas sim a ampliação de mercados, assim aumentando a concorrência, fazendo com que as organizações reinventem suas formas de administrar.
As constantes mudanças globais de mercado têm feito com que as organizações exijam profissionais mais dinâmicos e com maior capacidade de transformar problemas em soluções, com eficiência e eficácia, assim entendendo-a em sua forma estrutural e não apenas em suas tarefas específicas.
O conhecimento acadêmico do administrador possibilita-o atuar em diversas áreas dentro das organizações, tendo uma visão delas como um todo, podendo assim recrutar, identificar e manter talentos que estejam dentro de sua cultura, permitindo-o compreender, transformar e administrar processos internos e externos.
1.1 OBJETIVO GERAL
A finalidade desse trabalho tem por objetivo identificar o administrador como um agente transformador dentro da organização.
1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Determinar o novo perfil do administrador do século XXI;
b) Identificar as novas exigências de um novo cenário;
c) Identificar os desafios do administrador;
d) Apresentar um modelo de aprendizado;
e) Confrontar o administrador do passado com o administrador do século XXI;
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 o novo perfil DO ADMINISTRADOR
Com a virada do século, o mercado de trabalho está passando por