Administrador de empresas
Estudo de Caso: Roger Agnelli e a Companhia Vale do Rio Doce
1) Pontos em relação à desestatização da Vale do Rio Doce:
A favor: Redução da burocracia, reduçãode influencias politicas dentro da empresa e aumento da eficiência e lucro para empresa.
Contra: Redução de projetos sociais, valor pago abaixo do que valia e dividas não paga com outrasinstituições federais, como por exemplo, a rede ferroviária.
2) De acordo com Katz, Roger Agnelli demostrou as seguintes habilidades administrativas:
Habilidade Técnica: Formação em economia, trabalhou nacarreira de administrador no banco Bradesco na função de analista de investimentos
Hablidade Humana: apresenta perfil de negociador agressivo e pela forma como se comunicava interna e externamente.Também sabia como trabalhar com as pessoas, e suas palavras eram capazes de influencia-las, o que demostrava desde logo sua vocação para a liderança.
Habilidade Conceitual: Enquanto subia nahierarquia do Bradesco, ia adquirindo uma visão global da organização e percebia como se dava a interação do banco com o governo, com os demais agentes financeiros e com os clientes.
Conceituais:Planejamento e Organização: capacidade de planejar e organizar as suas próprias atividades e a do seu grupo.
Julgamento: chegar a conclusões logicas com base nas evidencias.
Humanas:
Comunicação Oral:saber se