administracao
As religiões tradicionais africanas também referidas como religiões indígenas africanas, englobam manifestações culturais, religiosas e espirituais no continente africano e há uma multiplicidade de religiões dentro desta categoria.
Religiões tradicionais africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais, e visam compreender o divino. Mesmo dentro de uma mesma comunidade, pode haver pequenas diferenças de percepção do sobrenatural. São religiões que não foram significativamente alteradas pelas religiões adotadas mais recentemente (cristianismo, islão, judaísmo e outras). Estima-se que estas religiões sejam seguidas por aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo território africano.
IDIOMA
Os grupos acima são as famílias de línguas originárias de África. No entanto, existem várias línguas que pertencem a famílias de línguas não-africanas, como o malgaxe que é uma língua austronésia e o africâner (que se pode considerar uma língua "nativa") que pertence à família das línguas indo-européias, assim como o são, no léxico, a maioria das línguas crioulas de África. A maioria dos países mais populosos da Africa (Nigéria, Africa do Sul, Quênia, etc.) falam inglês, com sotaque ou mesmo paralelamente com dialetos locais, talvez influenciados pelo ingles. Mas o norte da África, apesar de corresponder a quase 35% da África e falar o Árabe, o Árabe é pouco falado por causa da pequena população, em relação ao restante da África. HABITANTES
A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de mil milhões de pessoas (estimativa para 2005 1 ), representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.
LOCALIZAÇAO DA ÁFRICA
A África é um continente localizado ao sul da Europa, da qual está separado pelo