Administracao de marketing
A Europa mercantilista dominava os negócios no século XVI. Era solida a organização dos produtores e restrição de escolha por parte dos consumidores.
Max Weber observou que estava ocorrendo mudanças na reforma protestante na ética na visão e a competição que havia entre os homem de negócios. As praticas administrativas foram reformuladas ou seja o que era tradicionais teve uma idéia mais racional em busca de um lucro maior no capital. Através da inovação cientifica e na tecnologia.
No inicio da Revolução Industrial mudou a forma de se encarar a produção. Para Motta 1986 a relação entre homens e natureza teve ajuda da Revolução Industrial. Surgindo a escola clássica, com a teoria da administração cientifica e a teoria da gerencia administrativa, organizando e coordenando o trabalho dos subordinado aplicando nos conceitos de controle de desempenho
A racionalização dos métodos e sistemas de trabalho, era a preocupação Teylor mais do que a racionalização da organização do Trabalho, em sua concepção encontrando a maneira correta de se realização de um trabalho .O Homem criaria as condições mais favoráveis para suas decisões, em busca do maior ganho com esforço mínimo.
Administração geral e industrial publicada por Fayol em 1916 . Segundo Fayol o administrar tem suas funções como planejar, organizar , coordenar, comandar e controlar
George Mayo era um cientista e acreditava que o Homem social não se deve se comparado a uma maquina . Suas idéias influenciou o ensino da administração na década de 1940 mantendo uma ligação entre a escola de administração e cientifica e a escola de relações Humanas.
Os pensadores da administração foram influenciados pela antropologia social . Desenvolvendo então os sistemas abertos permitindo a existência de leis, princípios e modelos que poderá se aplicado em qualquer empresa.
Surgiu a teoria contingencialista no final dos anos 1950 um conjunto de conhecimentos ou seja “ princípios gerais de