Administra o Eclesiastica
- A igreja
- Governos Eclesiásticos
- Caráter do líder
- Princípios Básicos
- Conceitos Administrativos
Objeto Administrável
Os recursos (humanos, materiais e espirituais)
Atos e Fatos Administrativos
Visão e Missão
Membresia da Igreja Local
Administração das Igrejas Locais
Disciplina na Igreja
Base para Aplicação das Normas e Procedimentos da Igreja Adventista da Promessa
Assembleia da Convenção Geral (mapa – figura)
Administração Eclesiástica
Igreja
A palavra grega ekklesia, traduzida por “igreja”, deriva-se de uma palavra que significa “chamados para fora” e é usada para indicar um grupo chamado de dentro de um ajuntamento maior e mais geral.
No novo testamento, a ekklesia é um grupo de pessoas chamadas e separadas da multidão comum, em virtude de uma vocação divina, escolhidas para serem santas, investidas nos privilégios e incumbidas dos deveres de cidadania no reino de Cristo. (Ir na contramão da multidão, indo em direção a Deus).
Assim, conforme o conceito de Novo Testamento, uma igreja cristã é um grupo de pessoas divinamente chamadas e separadas do mundo, batizadas sob profissão de sua fé em Cristo, unidas em um pacto pra o culto cristão, sob suprema autoridade de Cristo.
Como administrar este grupo? Esclarecer como administrar este grupo é o objetivo desta disciplina
Características reais de uma Igreja: Adoração, Edificação e Evangelização, esta tríplice está presente e vive para desempenhar sua missão. Esses três fatores são primordiais para o funcionamento da Igreja. A igreja tem liderança, reprodução e sustento próprio. Sustento = a igreja tem seu sustento próprio, não é uma igreja rica.
A Base da Comunhão na Igreja Local
A natureza da Igreja como corpo de Cristo “Em Cristo nós formamos um corpo e cada membro está ligado a todos os outros” – Romanos 12:5
“Eu