Administra O Cient Fica Trabalho Escrito
A administração científica tem esse nome devido à tentativa de aplicação dos métodos da ciência aos problemas da Administração a fim de aumentar a eficiência industrial. Os principais métodos aplicáveis a tais problemas são a observação e a mensuração. A Escola da Administração Científica teve início no século passado pelo engenheiro Frederick W. Taylor, considerado o fundador da moderna TGA. Ele provocou uma revolução no pensamento administrativo e no mundo industrial de sua época. Sua principal preocupação era eliminar o desperdício e as perdas sofridas pelas indústrias e elevar a produtividade através da aplicação de métodos e técnicas de engenharia industrial.
A Obra de Taylor
Frederick Winslow Taylor nasceu na Filadélfia, EUA, veio de uma família de princípios rígidos e foi educado com forte mentalidade de disciplina, poupança e devoção ao trabalho. Começou sua carreira como operário até chegar a engenheiro e se formar na Stevens Institute.
Primeiro Período de Taylor
Publicação de seu livro Shop Management (1903), que falava sobre técnicas de racionalização do trabalho operário por meio do Estudo de Tempos e Movimentos. No livro, Taylor diz que:
1- O objetivo da Administração é pagar salários melhores e reduzir custos unitários de produção.
2- Para tanto, ela deve aplicar métodos e experimentos para formular princípios e estabelecer processos padronizados para o controle das operações fabris.
3- Os empregados devem ser selecionados e colocados em seus postos de trabalho com condições adequadas para cumprirem as normas.
4- Eles também devem ser treinados para serem aperfeiçoadas suas aptidões e poderem executar suas tarefas para que a produção seja cumprida.
5- A Administração deve criar uma atmosfera de cooperação para que os trabalhadores permaneçam nesse ambiente psicológico.
Segundo Período de Taylor
Publicação de seu livro The Principles of Scientific Management (1911), onde ele concluiu que a racionalização do trabalho operário