adm2013
Morgan resolveu relatar estudos de Karl Marx como exemplo, que estava analisando sociedade da sua época.
Marx escreveu sobre o método dialético empregado nos seu trabalho. Fornece uma perspectiva útil sobre útil sobre a mudança social reflete três princípios:
O Principio 1: Refere-se a luta mútua, ou unidade dos opostos. Ele explica que os processos de mudança autogerados nos quais os fenômenos transformam-se em consequências da tensão com seus opostos. Este princípio salienta a ideia da contradição e explica como o arranjo social inevitavelmente cede lugar a outro.
O Principio 2: Refere-se á negação da negação. Ele explica como a mudança pode se tornar continua, no sentido de que cada negação rejeita uma forma anterior, embora também retenha algo daquela forma.
O Principio 3: Refere-se a transformação de quantidade em qualidade. Ele explica os processos de mudança revolucionaria em que uma forma de organização social da lugar a outra. Na natureza, existem muitos processos onde as mudanças em quantidade, eventualmente, levam a uma mudança na qualidade. Marx enfatizou que seu trabalho estava sendo mal interpretado e abusado,