adm de produção
A EVOLUÇÃO
A função produção entendida como o conjunto de atividades que levam a transformação de um bem concreto em outro de mais utilidade, acompanha o homem desde sua origem. Quando podia a pedra transformando em utensilio de maior utilidade, o homem pré-histórico estava executando uma atividade de produção. Nesse primeiro estagio os utensílios era utilizado por quem produzia, ou seja, não existia o comércio, mesmo que de troca ou escambo.
Com o passar do tempo muitas pessoas se tornaram habilidosas na produção, de certos bens, e passaram a produzi-los conforme a solicitação de terceiros. Onde surgiram os primeiro artesões.
A produção artesanal começou a entrar em decadência com a vinda da Revolução Industrial, e com a descoberta da máquina a vapor que com isso teve a substituição da força humana pela força da maquina.
Essa Nova Revolução trouxe algumas exigências, como por exemplo, algumas citadas:
Padronização do Produto
Treinamento e habilitação de maõ-de-obra direta
Desenvolvimento de técnicas de venda
Ao longo do tempo a procura por melhores métodos de trabalho e processo de produção com o objetivo de se obter melhoria da produtividade com o menor custo possível. Essa procura ainda hoje é o que todas as empresas procuram, apenas mudando as técnicas utilizadas. O que surgiu o Output uma medida quantitativa do que foi produzido, como quantidade ou valor das vendas dos produtos, e também o Input uma medida quantitativa dos consumos, como quantidade ou valor das matérias-primas. É o qur nos permite quantificar a produtividade, que sempre foi o indicador de sucesso ou fracasso das empresas.
Ao longo do tempo na década de 10, cria a linha de montagem seriada que revoluciona os métodos ate então existentes. Onde surge o conceito de produção e massa que é caracterizada por grandes volumes de produtos extremamente padronizados. Essa bsuca da melhoria da produtividade por meio de novas