Adm De Marketing
A Adidas pretende rejuvenescer sua marca e torna-se a maior fabricante de material esportivo do mundo. Para isso, algumas medidas inovadoras já foram tomadas, como por exemplo inaugurar sua loja da marca só para mulheres em Seul, na Coréia do Sul
Outra estratégia pode ser observada na campanha "ser malvado é um bom negócio". Com este posicionamento a Adidas espera superar a Nike até 2015. A segunda maior do setor de produtos esportivo inicia a maior campanha da sua historia, batizada All (ou " Todos nessa ", numa tradução livre).
A campanha contará com incentivo de diversos atletas, músicos e formadores de opinião em todo o mundo que foram criteriosamente selecionados para atingir o maior numero de pessoas.
A Adidas sentiu uma necessidade de transformação para continuar avançando no mercado ou até mesmo não entrar em declínio. Saber o que o seu consumido precisa é o primeiro passo para isso. Em seguida é importante se posicionar de forma correta. E as ações de marketing sustentam este posicionamento de forma pratica e executiva.
Marketing no "grito", investimento que faz a diferença.
Um grito, essa é a imagem que a Adidas quer congelar na memória dos consumidores para, com essa ação de marketing, dar uma arrancada em seus negócios e elevar o faturamento da companhia a 17 bilhões de Euros até 2015– valor que é 50% maior do que o grupo faturou no ano passado. É um grito para incomodar a eterna rival Nike, que se mantém líder em vendas de artigos esportivos no mundo. Juntas, as duas empresas respondem por mais de 40% do setor. O restante é disputado por mais de 30 outras marcas.
O grito da Adidas não é um grito qualquer, mas um bem específico, que qualifica o momento da vitória e vem sempre