adm da produção
Acadêmico: Marlon Suzana
Professor:Evandro Oliveira
Disciplina: OSM 1
A organização do futuro -Marlon Suzana
Introdução:
O presente trabalho é sobre o futuro das organizações,mais concretamente em um futuro, bem próximo, organizações que não investirem em tecnologias sofreram mais nas vida organizacional.É objetivo desse trabalho mostrar como o mundo dos negócios vem mudando dia a dia.Artigo escrito por David A. Nadler, é considerado a maior autoridade em arquitetura organizacional da atualidade.
Presidente do Delta Consulting Group, que presta serviços relacionados a mudanças organizacionais estratégicas para grandes empresas e outras instituições, tem entre seus clientes empresas como Corning e Xerox.
Resumo:
“Desenho Organizacional” que surgiu depois da segunda guerra que é conceito de “Organização como Máquina”,fundamentado nas pesquisas das décadas de 1920 e 1930 e na experiência dos anos 1940.
Nesse período, várias idéias foram introduzidas. A primeira delas era a “teoria da contingência”, segundo a qual as empresas mostram-se mais eficientes quando suas características são adequadas ao ambiente. A segunda era consequência da primeira: se duas unidades da mesma organização operarem em ambientes diferentes, cada uma delas terá características diferentes. Isso criou uma necessidade dupla de “diferenciação” e de “integração” ou capacidade de ligar diferentes unidades dentro da mesma empresa.
Existe quatro lições principais sobre o desenho organizacional que continuarão a ser relevantes na próxima década:
1. O ambiente impulsiona a arquitetura estratégica da empresa, seja porque a empresa se antecipa, seja porque reage às mudanças no mercado.
2. A estratégia impulsiona a “arquitetura organizacional”–termo que descreve as maneiras pelas quais a empresa estrutura, coordena e administra o trabalho das pessoas em busca de objetivos estratégicos. A empresa é