adm da produção
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 6ª FASE
ATPS – Administração da Produção
Empresa Tigre S/A
Professor
Profº. Everaldo César Tonet
Joinville 12/2012
LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
A fim do equilíbrio e agilidade no processo produtivo, as empresas buscam constantemente inovações que facilitem o dia-a-dia além de padronizar as rotinas da produção, a fim de gerencias os possíveis riscos, perdes e ate mesmo falhas.
Como base nesse intuito, iremos relacionar nesse trabalho, com auxilio da empresa Tigre S/A, seu processo produtivo, seus Imputs, relacionado a matérias primas, seu processo de transformação e finalmente seus Outputs. Vale lembrar que será abordado o seu método de produção e a exemplificação da linha de produção e suas principais características. Ressaltaremos a forma de sistema MRP,MRPII e ERP e a forma que é utilizado dentro da empresa, e por fim os sistemas japoneses que fazem parte do cotidiano da empresa Tigre S/A.
Todo esse processo tem como objetivo proporcionar o que realmente ocorre no processo produtivo de uma empresa, e todos os seus agregados, desde o inicio com a mão-de-obra ate o produto acabado.
DESENVOLVIMENTO
Linha de produção, produção Continua ou fluxo em linha.
Etapa 2
Atualmente as empresas buscando agilidade no processo buscam cada dia mais a inovação em sua linha de produção, é o caso do consorcio modular, onde empresas terceirizadas que se situam muito próximo a empresa produtora, fornecem os produtos que irão englobar o produto acabado. Porem as empresas mais antigas utiliza o método tradicional, que é a linha de produção, onde o mesmo é utilizado pela empresa Tigre S/A, que é a empresa utilizada para elaboração desse trabalho.
A produção contínua nada mais é do que
“é uma seqüência linear para fazer o