Adm da produção
Planejamento de Recursos Empresariais.
Introdução
O trabalho irá abordar sistemas de gestão integrados, como o software ERP que refere-se a um sistema de informações grande e integrado que apoia muitos processos empresariais e necessita de armazenamento de dados, ou seja, um sistema abrangente e plenamente integrado.
ERP - Enterprise Resource Planning.
Planejamento de Recursos Empresariais.
O Surgimento do ERP foi uma evolução a partir dos sistemas MRP e MRP II. Quando o MRP II foi ampliado para cobrir várias áreas, começou a se denominar ERP a esta nova configuração.
O ERP é um modelo de gestão, baseado em um sistema de informação com o objetivo de promover e integrar os procesos.
Ele possibilita o compartilhamento de dados e práticas com acesso em tempo real.
* Funcionalidade:
Apresenta informações para todas as áreas da empresa e também com parceiros comerciais. Aumenta a velocidade de comunição, considerando que muitas empresas apresentam negócios em diferentes lugares e para isso à necessidade de um ERP que facilite a gestão em múltiplos lugares.
* Programador:
O sistema pode ser modificado de acordo com as necessidades para facilitar e agilizar o processo, tudo feito pelo Programador que define e modifica o sistema , mais conhecidos como DBA’s (Administradores de Banco de dados).
* Definido:
O ERP é definido como um software que integra todas as diferentes funções de uma empresa.
Apresentando um Banco de dados que opera em uma única plataforma consolidada, principal objetivo é colocar a informação uma só vez no sistema tornando imediatamente acessível.
* Características:
* Arquitetura Cliente / Servidor : Processamento Distribuido. * Banco de Dados Centralizado: Garantia das informações reais. * Permite melhorar as informações gerenciais.
Visão Geral de um ERP
* Príncipais ERP’s disponiveis no mercado:
* Mundiais: SAP ; Oracle. *