Adm. cientifica- Taylor
Taylor sempre foi um operário de grande força de vontade, e mesmo as tarefas que não eram de seu agrado cumprir, ele as dominava, pois acreditava na tese de que todo homem deve realizar até as tarefas que não lhe deem prazer, o que o diferenciava dos demais trabalhadores.
Depois de anos passando por vários cargos na indústria, foi que concluiu que haviam muitas coisas que poderia ser mudadas para melhor desenvolvimento das organizações.
Começou a planejar as tarefas a serem executadas, determinar métodos de como as tarefas deveriam ser feitas, quando, onde e por quem deveriam ser executadas, afim, de reduzir custos para a instituição. A empresa devia ser administrada hierarquicamente, tendo os diretores ( para a analise, instrução e comando) e a classe operaria( para a execução das tarefas).
Atraves de alguns cálculos e analise de alguns operários, concluiu que nem todos os trabalhados era aptos para a realização de toda e qualquer tarefa, e que deveriam selecionar os operários avaliando uma série de fatores. A seguir pode concluir ainda que se as ferramentas utilizadas nas tarefas fossem proporcionalmente adequadas para cada atividade, evitando assim esforço desnecessário dos trabalhadores, e se os operários fossem devidamente instruídos para a correta realização do trabalho o rendimento seria mais proveitoso.
Taylor analisou a fundo o trabalho realizado pelos operários, concluindo assim muitas falhas no processo de produção. Trabalhadores que faziam cera, com medo de que se fizessem o trabalho mais rápido, ficariam desempregados. Mas esta tese logo foi desmentida por Taylor, mostrando que quanto mais a organização produz, com menos custo, se torna mais