Aditamento A Inicial Em Juizado Especial A O Revisional De Emprestimo Bancario
Processo n.:
_________________________, já devidamente qualificado na exordial da presente ação, em que contende contra _________________, também já devidamente qualificado na exordial, por intermédio de seu advogado, doravante constituído, nos termos da procuração ora anexa, e que abaixo assina, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, primeiramente à razão do Princípio da Celeridade, e posteriormente, com supedâneo no art. 264 do Código de Processo Civil, apresentar:
ADITAMENTO A PETIÇÃO INICIAL Nos termos que passa ora apresentados.
I - DOS FATOS
O Autor realizou contrato de empréstimo financeiro com a parte Ré, como dito no Termo de Queixa.
Deste empréstimo parte já se encontra devidamente adimplida, porém, acreditando estar havendo abuso de cobrança nas demais parcelas, e após tentativa infrutífera de renegociar seu débito nos termos da boa-fé, recorreu a está justiça para que este seja revisto nos moldes da lei, contudo, apesar do Termo de Queixa devidamente preenchido, se deixou de formular pedido alternativo ao quanto requerido, de forma que necessário o aditamento da peça inicial por meio da presente, para que a prestação jurisdicional seja completa, requerendo isto de acordo com o Princípio da Celeridade que rege esta Justiça Especial, bem como o quanto cunhado no art. 264 do Código de Processo Civil.
II – DO ADITAMENTO A EXORDIAL
Antes de tudo, por desvelo do Promovente, de logo destacamos considerações doutrinária e jurisprudencial no sentido da pertinência do pleito ora em vertente. No tocante à viabilidade e etapa processual do pleito de alteração do pedido formulado na peça vestibular, nas demandas dos Juizados Especiais, vejamos o que professa Fernando da Costa Tourinho Neto: “Na petição inicial deverá o autor demonstrar a causa de pedir e formular o pedido. Até a efetivação do ato