adiministração
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12 APÊNDICES 13 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 13 ANEXOS 15 ANEXO A – Título do anexo 15
1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade Geral Financeira
MATEMATICA FINANCEIRA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
ESTATITICA
TEORIA ECONOMICA
METODOLOGIA CIENTIFICA
2 DESENVOLVIMENTO
A contabilidade no sentido amplo da palavra é aquele sistema que é GENÉRICO, que veio dar suporte, fornecer subsídios para o surgimento de sistemas específicos para atividades econômicas específicas.
Conceito
A conceituação de disciplinas, modelos etc. sempre tentou explicar de forma ampla e genérica no que consiste uma determinada disciplina, modelo ou técnica, que ocorre de modo geral, mas nem sempre a “conceituação” vem realmente elucidar, isso por que à medida que aumenta o número de estudiosos de uma determinada disciplina, prolifera enormemente as várias conceituações sobre uma única disciplina, sendo na maioria das vezes, variáveis de um único conceito, visto na ótica pessoal de cada estudioso.
Campo TEORICO
No nível do campo teórico vamos encontrar as diversas teorias contábeis que irão dar sustentação aos diversos níveis seguintes.Nesse nível encontramos as diversas teorias do patrimônio, as diversas correntes de pensamentos, as teorias de resultado, de capital etc.
Objetivos
Ao nível dos objetivos vamos encontrar a razão da existência da contabilidade. A contabilidade apresenta diversos objetivos, dentre eles o mais importante é o de ser capaz de gerar informações úteis aos diversos usuários da informação contábil sobre a situação econômica e financeira do patrimônio. Veja que o objetivo primeiro da contabilidade é elaborar, produzir e fornecer informações sobre o patrimônio administrado.