Adiministrador como agente de mudanças
Saber administrar os recursos e as mudanças, criar novas idéias e conceitos é fundamental para um administrador inovador.
O ADMINISTRADOR COMO AGENTE DE MUDANÇAS
Com a revolução tecnológica na área de informática, comunicação, transporte e o desenvolvimento de softwares para aplicações específicas, os continentes se aproximaram e as nações parecem uma só. Com tantas mudanças em um ritmo acelerado, o administrador da modernidade não pode apenas pensar em estar mo mercado e acompanhar as tendências, ele deve prevê os acontecimentos e estar sempre um passo à frente dos concorrentes e clientes.
No conceito de administração estão definidas praticamente todas as atribuições do administrador como planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos a fim de alcançar os objetivos com e através de pessoas. Esse um conceito que vem sendo modificado ao longo dos anos. Já foram adicionados alguns quesitos de empreendedor de visão macro e de futuro, mas a vez no momento é de um administrador como agente de mudanças, uma pessoa inovadora, determinada, ousada e ambiciosa. A ambição como desejo de sempre buscar mais, fazer mais.
As exigências para o profissional de administração não se restringem apenas em uma formação acadêmica, cursos de línguas e passagem por várias empresas. Acompanhar as mudanças e atualizar-se é, sem dúvidas, de suma importância e necessário para um profissional. Em tempos atuais o administrador tem que ser o modificador, o causador das mudanças; tem que inventar as idéias e criar novas oportunidades de negócio.
Não é mais suficiente que o administrador tenha apenas os cursos (conhecimentos teóricos), os estágios e empregos (conhecimentos empíricos), mas que tenha um espírito inovador que seja um profissional mutável, não fique engessado. Acompanhar as mudanças