Adicionando amigos. --- Página 1 de 7 ---
Para começa a explicar e explorar os detalhes dos sistemas de custeio, precisa ter e mentes esses quatro pontos.
1. A abordagem de custo-benefício é essencial para desenvolvimento e escolha dos sistemas de custeio. O custos de um sistema de custeio de complexo.
2. Os sistemas de custeio devem ser elaborados para as operações básicas; as operações não devem ser elaboradas para se ajustarem aos sistemas custeio.
3. Sistemas de custeio acumulam os custos para facilitar as decisões.
4. Os sistemas de custeio são apenas uma fontes de informação para os administradores.
Conceitos de blocos de construção dos sistemas dos sistemas de custeio.
Inicialmente, é necessário conceituar alguns termos utilizados na área de custos, para possibilitar um entendimento mais amplo do objetivo a ser atingido:
Objeto de custo – “qualquer coisa para a qual se deseja uma mensuração de custos”
Custo direto de um objeto de custo- custo relacionados a um objeto de custo especifico que possa se apropriados para aquele objeto de custo de maneira economicamente viável.
Custo indiretos de um objeto de custo-custos relacionadas a um objeto de custo especifico que não possam ser apropriados para aqueles objetos de custo de maneira economicamente viável.
Para tratar devidamente dos sistemas de custeio, precisamos introduzir e explica mais dois termos.
Grupos de custos - e agrupamento de itens de custos individuais. Os grupos de custos variam de amplos, como todo o custo de fabricação para mais específicos, como os custos de operação das maquinas de corte de metal.
Base de alocação de custo - como empresa deve alocar custo de operação das maquinas de corte de metal, coletados em um única grupos de custos, entre diferentes produtos .
Dois objetos de custos importantes: produtos e departamentos
Os custos são registrados em um sistema contábeis para orientar gerentes a tomar decisões. Os objetos de custo são escolhidos para