Adeus professor, adeus professora
Novas exigências educacionais e profissionais docentes
José Carlos Libâneo
Por
Fredson Dantas Gama RA: B073JA-0 Franchielly Ribeiro
Nessa resenha tentaremos esclarecer conforme as nossas concepções e com a leitura do texto as mudanças na educação ao longo dos anos, bem como as mudanças necessárias em sua estrutura assim como em seus docentes que, continuam perdendo espaço não sendo valorizados e por amor a profissão, medo frente à mudança agarram se a paradigmas que a muito deveriam ter sidos deixados para trás.
A tecnologia veio para abalar os alicerces bem como para modificar e reestruturar a educação em um âmbito geral, hoje o professor não pode mais ser mero transmissor de conhecimento. Primeiro por não dominar completamente e estar sempre em busca de conhecimento.
Sair do pedestal que a muito não ocupa e observar seu tutelado, pois foi isso que seu aluno virou a muito, estar em uma sala de aula para passar determinado conteúdo é dever de ele ensinar cidadania bem como politica sem cunho partidário, assim como atualidades mudanças no cotidiano. Isso é ou não é papel de um tutor?
E o pior de tudo sem ser valorizado, pago e muito menos respeitado por isso, professor hoje não tem mais o ‘status’ que já teve, pois a sociedade a muito não é mais a mesma valores, necessidades mudaram e continuaram mudando cabe a nós professores adaptarmos aos novos tempos arregaçar as mangas e buscar o nosso espaço frente às diversidades.
É fato que a educação mudou com a chegada da tecnologia, somos bombardeados a todo o momento por novas informações e cabe a quem ensinar como questionar, pensar e ter um olhar critico sobre o que nós é dado como certo, Família sociedade a quem cabe esse papel?
Não sei, mas sei que é função do professor mostrar os caminhos às escolhas são do aluno, pois caso fiquemos acomodados a na função a que nos habituamos seremos obsoletos já levantam e carregam a